Penedense agora vai treinar muito para o grande clássico ribeirinho
O Penedense foi à cidade de Viçosa e obteve um bom resultado, pois saiu do estádio Senador Teotônio Vilela com o empate de 1 x 1. O zagueiro Eduardo, de cabeça, abriu o marcador para a equipe ribeirinha e da Silva, de pênalti, empatou a partida.
O jogo, considerado fraco pela imprensa penedense que se fez presente àquela cidade, mostrou dois times que precisam melhorar muito se querem brigar por uma das duas vagas de acesso para a elite do futebol alagoano em 2012.
Segundo Carlos Cerqueira, comentarista da rádio Penedo FM, nosso representante pecou nos mais diversos quesitos e se tivesse jogado, um pouquinho de futebol que fosse, poderia ter saído do campo do adversário com uma boa vitória. Nosso meio de campo não criou e nosso ataque não se encontrou, frustrando os poucos torcedores do time centenário das Alagoas que se atreveram a viajar para a terrra do nosso governador.
Em todo o caso, mesmo jogando mal, o empate fora de casa deve ser encarado como sendo muito positivo. Isso deve dar uma motivação maior para o grupo e também aos torcedores para o primeiro clássico ribeirinho no próximo domingo. Na ocasião, Penedense e Igreja Nova estarão realizando um jogo histórico e que promete muito. Brigando pela liderança, eles protagonizarão o primeiro confronto da história profissional dessas duas agremiações. Com certeza, o “Caldeirão da Alegria” irá ferver no próximo domingo.
