×

Esporte

Mesmo sem jogar bem, Neymar decide, Brasil vence e se classifica

Neymar foi o melhor jogador do Brasil contra a Bielo-Rússia

Demonstrando ampla supremacia sobre o seu adversário, o Brasil derrotou a Bielo-Rússia por 3 x 1, mesmo tendo saído em desvantagem no marcador. Com mais essa vitória, a segunda, o time de Mano Menezes assegurou a sua classificação antecipada para a próxima fase das Olimpíadas.

Os gols

Numa desatenção da nossa defesa, Renan Bardini Bressan, nascido no nosso país, mas naturalizado bielo-russo, abriu o marcador. O empate canarinho veio através de Alexandre Pato, que recebeu uma linda assistência de Neymar. Já na segunda etapa, o craque santista, que esteve numa jornada inspirada, garantiu a virada em cobrança de falta e de quebra, ainda deu o passe para Oscar fechar o placar.

Classificação

Mesmo estando com um aproveitamento de 100%, nosso selecionado ainda continua devendo um grande futebol. Apesar deste detalhe, o Brasil lidera o grupo com seis pontos ganhos. Já a Bielo-Rússia permanece com três, no segundo lugar. Completando o grupo, o Egito tem um ponto e está empatado com a Nova Zelândia, próxima adversária da nossa Seleção.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 1 BIELORÚSSIA

Estádio: Old Trafford, Manchester (ING)
Data/hora: 29/07/2012 – 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)
Cartões amarelos: Kozlov (BLR), Dragun (BLR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Bressan 8'/1ºT (0-1), Alexandre Pato 14'/1ºT (1-1), Neymar 20'/2ºT (2-1), Oscar 48'/2ºT (3-1)
BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Rômulo, Sandro (Ganso 18'/2ºT) e Oscar; Neymar, Hulk (Danilo 41'/2ºT) e Alexandre Pato (Lucas 39'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
BIELORÚSSIA: Gutor, Kuzmenok, Politevich e Kozlov (Gavrilovich 35'/2ºT); Dragun, Baga, Bressan, Gordeichuk e Aleksievich (Voronkov 24'/2ºT); Kornilenko (Zubovich 31'/2ºT) e Polyakov. Técnico: Georgy Kondratiev.