Ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu a sua primeira vitória fora de casa. A equipe alagoana começou a partida pressionada, cresceu dentro do jogo, sofreu um gol na metade do segundo tempo, mas arrancou o empate com o atacante Reinaldo Alagoano, que entrou no segundo tempo.
Com o resultado, o ASA terminou a rodada na 12º colocação, com 34 pontos ganhos, já o Vila Nova amarga zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 28 pontos conquistados na Série B.
O JOGO – 1º TEMPO
Com uma postura diferente e algumas novidades no time titular, como os estreantes Gilberto Matuto e o meia Luciano Totó, o ASA entrou em campo com uma postura defensiva, mas segura.
Nos primeiros minutos o time do Vila Nova pressionou e sufocou o time do ASA, que conseguiu manter o placar inalterado. Com o passar do tempo, a equipe alagoana começou a se soltar na partida, mas com os erros de sempre, tinha dificuldades de ligação, mesmo com Marielson, Gustavo e Totó jogando ofensivamente.
O time da casa por sua vez, diminuiu o ritmo mas ocupava por mais tempo o campo de ataque, mas também sofria com o último passe e consequentemente a finalização para o gol de Gilson.
No final da primeira etapa, as duas equipes conseguiram chegar com perigo. Primeiro o Vila Nova, com o lateral direito Victor Ferraz, que fez grande jogada e cruzou, mas ninguém chegou para completar.
Na jogada seguinte, o ASA também atacou, com o também lateral direito, Gilberto Matuto, que apesar de ser estreante, foi um dos mais acionados no time alvinegro de Arapiraca.
Depois desses lances de perigo, o árbitro encerrou o jogo, com um empate em 0 a 0 entre Vila Nova e ASA.
2º – TEMPO
Na segunda etapa o ASA voltou com uma postura diferente. Com a defesa segura em campo, o time alvinegro passou a se lançar mais ao ataque, equilibrando a partida, que seguia empatada.
Mas, como tem sido rotina nessa Série B 2011, o ASA cresce durante algumas partidas, mas acaba pecando nas finalizações e consequentemente, sofre o castigo do time que não faz.
GOOOOLLLL DO VILA NOVA! Aos 19 minutos, depois de uma confusão na área, Luis Fernando bate, a bola resvala na defesa e sobra para o lateral direito Victor Ferraz, que manda para o fundo do gol alvinegro. Vila Nova 1 x 0 ASA.
Mesmo perdendo, o técnico Vica continuou mandando o ASA para cima do Vila Nova e a prova disso foi a substituição do lateral Maurin, que voltava de um longo período de contusão, para entrada do atacante Reinaldo Alagoano.
Essa mudança viria surtir efeito para a equipe alagoana. Depois de insistir, tentar e esbarrar na defesa da equipe goiana, o ASA foi recompensado aos 42 minutos do segundo tempo.
GOOOOLLLL DO ASA! O bom finalizados Marielson encheu o pé, a bola rebate na defesa goiana e sobra para o oportunista Reinaldo Alagoano, que enche o pé e balança as redes. Vila Nova 1 x 1 ASA.
Depois do gol da equipe alagoana, as equipes fizeram um jogo truncado no meio de campo, sem muitas chances de gol. A torcida do Vila Nova, irritada com a campanha da equipe e o jogo contra o ASA, vaiou o próprio time.
Aos 49 minutos o árbitro encerrou a partida, com Vila Nova e ASA empatando em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Serra Dourada – Goiânia, Goiás
Vila Nova 1 x 1 ASA
Árbitro: Dewson Freitas da Silva(PA)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva(PA) e Edilson Frasão Pereira(TO)
Vila Nova: Michel Alves, Victor Ferraz, Henrique, Bem Hur e Geovani(Adilson); Davi Ceará, Gabriel, Ricardinho(Luis Fernando) e David; Jô(Vando) e Leandro Cearense.
ASA: Gilson, Leandro Cardoso, André Nunes e Di Fábio(Marielson); Gilberto Matuto, Jorginho, Gustavo(Francismar), Vitinha, Luciano Totó e Maurin(Reinaldo Alagoano); Alexsandro.
Cartões Amarelos: Gabriel e Leandro Cearense(Vila) – Di Fábio e Leandro Cardoso
Gols: Victor Ferraz 19 min 2ºT(Vila) – Reinaldo Alagoano 42min 2ºT(ASA)