
Fernandão deixou a sua marca de artilheiro
Dando mostras do bom momento que está vivendo na Taça Libertadores, o São Paulo não quis saber de estar jogando fora de casa e derrotou o Internacional por 2 x 0, em pleno estádio Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Hernanes e Fernandão foram os artilheiros da partida ao marcarem um gol em cada tempo.
O time paulista apresentou uma defesa sólida, como de costume e aproveitou as chances que teve na frente. Quando o time colorado conseguiu criar algumas chances de perigo, Rogério Ceni fez defesas importantes. “Marcamos bem. Para vencer o Inter aqui dentro tem de ser desta maneira”, resumiu o atacante Fernandão, antevendo o que será o confronto de semi-final da Libertadores, quando essas mesmas equipes estarão se enfrentando após a Copa do Mundo.
Foi a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão. A equipe tem agora 4 pontos ganhos e ocupa provisoriamente a 8º colocação na tabela. O Inter, por sua vez, segue com 3 pontos e está no momento em 13º. O Colorado sofreu sua segunda derrota em dois jogos no Beira-Rio.
O jogo
A primeira etapa foi apenas mediana ou sofrível. O jogo começou truncado, com muitas faltas e com muita marcação. Sem espaço para armar, as duas equipes optavam , sem sucesso, pela ligação direta.
O primeiro chute a gol só saiu aos 30 do primeiro tempo. Giuliano fez boa jogada individual na intermediária e serviu Walter. O atacante chutou fraco e Rogério Ceni fez uma defesa fácil.
Ligeiramente melhor, o Inter chegou com perigo três minutos depois. Em uma cobrança de escanteio de Giuliano, Walter cabeceou e Rogério defendeu. No rebote, Everton chutou forte e o capitão são-paulino espalmou outra vez.
O São Paulo respondeu. Hernanes cobrou falta aos 36m. A bola bateu na barreira e, no rebote, o volante são-paulino chutou outra vez. Pato Abbondanzieri se atrapalhou e a bola entrou. 0 x 1.
Após esse gol, o nível da partida melhorou. O São Paulo teve mais três oportunidades. A primeira com Marlos, que invadiu a área colorada e chutou para fora. Depois, foi a vez de Júnior César arriscar de longe, sem sucesso. Rodrigo Souto ainda tentou de cabeça, mas Abbondanzieri defendeu.
No segundo tempo, as coisas começaram de forma idêntica ao primeiro: truncado, com passes errados e marcação forte. O Inter girava a bola, mas parava sempre na boa marcação da defesa são-paulina.
O lance que definiu a vitória sãopaulina veio aos 17m. Dagoberto desarmou no meio campo, arrancou pela esquerda e lançou Hernanes. O volante cruzou e Fernandão só completou para o gol, na mesma meta na qual ele marcou, pelo Inter, um dos gols na decisão da Libertadores de 2006, justamente contra o São Paulo.
Com a desvantagem de dois gols, Jorge Fossati resolver mexer. Andrezinho, Alecsandro e D’Alessandro, que haviam sido poupados por conta do desgaste da partida contra o Estudiantes, na Libertadores entraram no meio do segundo tempo.
Voltando ao 4-4-2, a equipe colorada melhorou ofensivamente. D’Alessandro e Andrezinho passaram a criar chances, mas paravam em Rogério Ceni. O goleiro fez pelo menos, mais duas defesas importantes, em chutes do argentino e de Kléber. Após esses lces piosos, o São Paulo soube tocar a bola com tranquilidade para garantir o resultado.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 23/5/2010 – 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Renda/público: R$ 441.055,00/25.185
Cartões amarelos: Bolívar (INT); Richarlyson (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Hernanes, 36’/1ºT (0-1); Fernandão, 16’/2ºT (0-2)
INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Bolívar, Fabiano Eller (Andrezinho, 15’/2ºT) e Sorondo; Glaydson, Guiñazu, Sandro (Alecsandro, 23’/2ºT), Giuliano e Kléber; Walter (D’Alessandro, 24’/2ºT) e Everton. Técnico: Jorge Fossati.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Miranda (Xandão, 19’/1ºT), Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto (Jean, 23’/2ºT), Hernanes, Marlos (Jorge Wagner, 28’/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.