Penedense jogou bem e foi merecedor de um melhor resultado contra o ASA
O Penedense mostrou potencial técnico, agradou aos desportistas que compareceram ao Alfredo Leahy na tarde dessa quinta-feira, abriu o placar com um gol de Paulinho, mas cedeu o empate nos acréscimos ao ASA, que igualou o marcador com Milton Junior. Final de jogo em Penedo e o resultado de 1 x 1 deixou muita gente otimista para a campanha da Segundona.
Bem postado e com muita movimentação dos meias Paulinho e Palhinha, auxiliados pelo ala Jan, o “Centenário das Alagoas” soube se impor ao adversário desde os primeiros minutos. Tanto é verdade que logo aos 12 minutos, desperdiçou uma grande chance de abrir o marcador quando Palhinha perdeu uma penalidade máxima, chutando para uma boa defesa do goleiro Vinicíus. Detalhe: na partida de ida, disputada na semana passada, o meia também não converteu um pênalti.
Apesar desse fato, nosso representante não se abateu e continuou jogando com os meias, que procuravam fazer a ligação com os atacantes, que infelizmente não estavam numa tarde inspirada. Cicinho e Marcos se movimentavam bastante, mas não conseguiam levar muito perigo ao gol arapiraquense, terminando a primeira etapa sem abertura do placar.
Para o segundo tempo, o treinador Ewerton Camara fez duas mudanças no time alvirrubro, colocando Wagner no lugar de Crislan e Binho no lugar de Marcos. Com essas modificações, logo nos primeiros minutos desse período, Palhinha fez um bom lançamento para Cicinho, que foi a linha de fundo e cruzou com perfeição para Paulinho, que não teve trabalho para abrir o marcador.
Os minutos iam passando e o time arapiraquense realizando mudanças as mais diversas na equipe, numa tentativa evidente do treinador Leandro Campos de dar ritmo a todos os atletas e também de buscar o empate. Mas coisas ficaram mais difíceis para o alvinegro, quando Jefferson Maranhense foi expulso, após cometer falta por trás no inspirado Jan.
O jogo caminhava para o seu final e tudo levava a crer que o resultado permaneceria inalterado. Todavia, já nos acréscimos, depois de uma cobrança de escanteio por Thalisson, a bola cruzou toda a pequena área e encontrou Milton Junior no segundo poste, que terminou por empatar o jogo-treino e deu números finais.
Destaques individuais pelo lado do Penedense, o ala Jan, ao lado dos meias Palhinha e Paulinho, além do zagueiro Tonhão, que fizeram uma grande partida e deram mostras que a equipe do Cajueiro Grande pode ir longe na disputa da segunda divisão do Alagoano 2013.
Ficha Técnica
Penedense 1 x 1 ASA
Penedense: Delmir; Roger, Tonhão, Victor e Jan; Pio, Crislan (Wagner), Paulinho e Palinha; Cicinho (Neto Bala) e Marcos (Binho).
ASA: Marcos Vinicíus(Vinicíus); Osmar, Micael (Kécio), Edson Veneno e Thalisson; Milton Junior, Reinaldo, Kleiton Domingues (Marcio Goiano) e Valdívia; Jefferson Maranhense e Anderson.
Gols: Paulinho (Penedense) e Milton Junior (ASA)
Árbitro: André Romeiro
Auxiliares: Aubenildo e Joãozinho
