CRB lutou muito, desperdiçou muitas chances de gols e acabou derrotado
Fazia tempo que o CRB não era tão superior em um jogo. Contra o Águia de Marabá na noite deste domingo (01), no estádio da Curuzu em Belém do Pará, o time alagoano foi melhor durante todo o jogo, criou inúmeras oportunidades, falhou em algumas, esbarrou no goleiro Jair e acabou surpreendido numa jogada de bola parada, sendo derrotado por 1 a 0 em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.
No próximo domingo, ás 19h00, o CRB recebe o Santa Cruz no estádio Rei Pelé, enquanto o Águia de marabá joga contra o Fortaleza no estádio Presidente Vargas no sábado.
O JOGO – 1º TEMPO
Depois de uma viagem longa rumo ao Pará, o campeão alagoano, CRB enfim entrou em campo contra o Águia de Marabá, time rebaixado no campeonato paraense. Com a bola rolando, o time alagoano estudou o rival e logo mostrou as suas armas criando algumas oportunidades.
A cada cinco minutos, o CRB chegava com perigo na área do Águia. As primeiras chances levaram perigo, mas sem conclusão. Depois dos 15 minutos, por duas vezes com Schwenck, o time alvirrubro só não abriu o placar por conta do goleiro Jair, que fez duas importantes defesas.
Até os 30 minutos de jogo o CRB foi superior, mas, acabou diminuindo o ritmo, pensando em se poupar para o segundo tempo e foi justamente aí, que o time foi surpreendido pelo Águia, que numa bola parada, abriu o placar.
GOOOOLLLL DO ÁGUIA! Aos 40 minutos, Flamel cruzou na área, a bola resvalou na defesa do CRB e encobriu o goleiro Tiago, abrindo o placar na Curuzu. Águia 1 x 0 CRB.
O gol não abateu o time do CRB, que antes do final do primeiro tempo, chegou com perigo através de Thiago Potiguar, que da entrada da área, bateu forte e rasteiro, para defesa do goleiro Jair.
Aos 47 minutos, o árbitro Mayron Frederico Novais, encerrou o primeiro tempo que teve domínio do CRB, mas que teve vitória parcial do Águia de Marabá por 1 a 0.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, a mesma história da etapa inicial, com o CRB dando as cartas, porém, em desvantagem no jogo. O time da Pajuçara dominava a posse de bola e envolvia o time do Águia de Marabá e não demorou para assustar.
Em menos de dez minutos, o “galo praiano” assustou primeiro com Thiago Potiguar, que bateu forte para defesa de Jair. No lance seguinte, Johnnattan aproveitou cruzamento de Paulo Sérgio e testou a bola no travessão.
Era impressionante a superioridade do CRB no jogo, mas não conseguia transformar o domínio em gol. O treinador Ivanildo Santos ousou e promoveu as três mudanças antes dos 30 minutos, colocando Jairo, Pikachu e Denilson no jogo.
Enquanto o CRB atacava, o Águia de Marabá só se defendia, a prova disso era a sua postura em campo e as modificações do treinador João Galvão, que formou um verdadeiro “ferrolho”, que mesmo assim não impedia as tentativas do CRB.
O goleiro Jair continuava sendo o destaque do jogo, salvando a sua equipe. Aos 43 minutos, Denilson teve mais uma chance, disputou com a defesa e bateu prensado, para grande defesa do goleiro do Águia, mandando para escanteio,
Apesar dos três minutos de acréscimo, o CRB não conseguiu furar o bloqueio do Águia e acabou derrotado, numa partida em que dominou todo o jogo, teve inúmeras oportunidades de gol, mas foi surpreendido pelo time paraense.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – SÉRIE C
Estádio da Curuzu – Belém, Pará
Águia de Marabá 1 x 0 CRB
Árbitro: Mayron Frederico Novais-MA
Assistentes: Carlos André Pereria Sousa-MA e Cícero Romão Batista-MA
Águia: Jair, Ceará(Rafael Lopes), Fred, Bernardo e Anderson Luis; Diego, Fábio Oliveira, Carlinhos e Flamel; Danilo Trator(Robert) e Keno(Analdo).
Técnico: João Galvão
CRB: Tiago, Paulo Sérgio, Audálio, Marcos Vinicius e Djavan; Johnnattan, Diego Aragão, Marcos Antônio(Pikachu) e Thiago Potiguar(Jairo); Carlão(Denilson) e Schwenck.
Técnico: Ivanildo Santos
Cartões Amarelos: Danilo Trator e Fábio Oliveira(Águia) – Johnnattan(CRB)
Gols: Flamel 40min 1ºT(CRB)
