×

Esporte

Mesmo desfalcado, Vasco é o Brasil na Copa Sul Americana

Diego Souza é um dos poucos titulares que estará em campo no Peru

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges e os seus jogadores, tem comentado a importância de se dedicar com afinco à Copa Sul-Americana para firmar o elenco atual da equipe vascaína como um dos mais vencedores na história do clube.

O problema é que na prática, a prioridade é o Campeonato Brasileiro. Uma prova disso é o fato de logo mais, às 21h50m, em Lima, diante do Universitário, apenas três titulares estarem escalados para o primeiro jogo das quartas de final da competição continental.

“Se tivesse mais um campeonato também estaríamos na briga. Queremos vencer. Vamos brigar até o último minuto. Faltam 45 dias para entrarmos para a história do Vasco”, comentou o atacante Alecsandro, que ganha nova oportunidade no time principal.

Vale salientar que na fase anterior o time vascaíno se utilizou dos reservas e perdeu por 3 a 1 do fraco Aurora, na Bolívia. Apenas Diego Souza, Fagner e Fernando Prass, dos titulares, fizeram a viagem ao Peru. Os demais titulares foram poupados da viagem, pois o time de São januário pensa no jogo de domingo pelo Brasileirão, contra o Santos.