×

Esporte

Mesmo desfalcado, Corinthians derrota o Grêmio, no Pacaembu

Romarinho não marcou na boa vitória corintiana sobre o Grêmio

O Corinthians necessitou de dez minutos para marcar dois gols, abrir vantagem e praticamente assegurar a vitória contra o Grêmio, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No final do duelo, o jovem Giovanni, de 18 anos, fez o terceiro do triunfo por 3 a 1 e confirmou a bela vitória, que começou a ser desenhado com os gols dos volantes Ralf e Guilherme, aos 5 e 10 minutos da etapa inicial. Leandro fez o tento gremista.

A vitória conduziu o Timão aos 31 pontos, deixando para trás Portuguesa, Náutico e Ponte Preta e ocupando a nona colocação. Agora, na próxima rodada, o time de Parque São Jorge enfrentará a Ponte, quarta-feira, novamente no Pacaembu. Por sua vez, o Grêmio deixou passar a oportunidade de ser líder da competição e permaneceu em terceiro, com 44 pontos. Agora a equipe gaúcha enfrenta o Náutico, quinta-feira, no Olímpico.

Ambos os times foram a campo bastante desfalcados. Cássio e Paulinho (seleção brasileira), Ramírez e Guerrero (seleção peruana), Douglas e Chicão (suspensos), além de Emerson e Jorge Henrique (lesionados), foram as baixas corintianas. Pelo lado gremista, ficaram de fora Anderson Pico (dores na coxa esquerda) e Marcelo Moreno (seleção boliviana).

Ficha Técnica

CORINTHIANS 3 X 1 GRÊMIO

CORINTHIANS – Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenilson e Danilo; Martínez (Giovanni) e Romarinho (Adilson). Técnico: Tite.

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando (Marco Antônio), Souza (Marquinhos), Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS – Ralf, aos 5, e Guilherme, aos 10 minutos do primeiro tempo. Leandro, aos 13, e Giovanni, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zé Roberto, Guilherme, André Lima, Martínez, Danilo, Ralf, Alessandro.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

RENDA – R$ 719.138,00.

PÚBLICO – 24.850 pagantes (26.727 total)

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).