×

Esporte

Mesmo com um time recheado de reservas, Corinthians passa pelo Flamengo

Corinthians venceu o Flamengo mais uma vez, nesse Brasileirão

Bastaram os 45 minutos finais para o Corinthians derrotar o Flamengo por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Pacaembu. A vitória veio de virada e foi construída na segunda etapa. Depois de sofrer o gol de Renato Santos, em um lance que quatro jogadores rubronegros estavam impedidos, o Timão acordou e na segunda etapa fez três e venceu de virada. Edenílson, Paulo André e Emerson, marcaram os tentos paulistas. O ex-corintiano Liedson ainda deixou a sua marca no último lance da partida.

Com esse resultado positivo, o time de Parque São Jorge alcançou os 42 pontos e ficou a três da meta estabelecida pelo técnico Tite para focar apenas o Mundial de Clubes. Já no Flamengo, a preocupação com o rebaixamento ainda continua. Somando apenas 35 pontos, oito a mais que o primeiro time no Z-4, o Sport, o Mengão precisa vencer os próximos jogos para respirar mais aliviado.

Na próxima rodada, sábado, às 21h, o Corinthians duela com a Portuguesa, no Canindé. Antes disso, às 18h30, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão. O zagueiro Welinton, o volante Amaral e o meia Renato Abreu nãopoderão atuar pois receberam o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Tatiane Jacques de Freitas (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Gols: CORINTHIANS: Edenílson, aos 15min, Paulo André, aos 30min e Emerson, aos 44min do segundo tempo
FLAMENGO: Renato Santos, aos 29min do primeiro tempo e Liédson, aos 47min do segundo tempo

Cartões amarelos: Fábio Santos, Emerson (COR) Amaral, Welinton e Renato Abreu (FLA)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenílson e Douglas (Anderson Polga); Romarinho (Chiquinho) e Emerson
Técnico: Tite

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral (Liédson), Ibson (Wellington Bruno), Renato Abreu, Léo Moura (Adryan) e Cléber Santana; Vagner Love.
Técnico: Dorival Jr.