Marcos Junior fez o primeiro gol do Fluminense diante do Figueirense
Com menos um em campo, o Fluminense foi valente e empatou em 2 a 2 com o Figueirense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (27/05), no Engenhão. Mesmo com um jogador expulso, os guerreiros mostraram sua força e provaram que com a ajuda da torcida poderão fazer uma grande campanha. Com a vitória da última semana e o este último resultado, o time das Laranjeiras somou quatro pontos, manteve sua invencibilidade e mostrou que brigará pelo título do Brasileirão.
Durante todo o primeiro tempo o Tricolor manteve maior posse de bola e ditou o ritmo do jogo. Enquanto isso, o time catarinense jogou nos contra-ataques, mas não chegou a levar grande perigo para o gol de Diego Cavalieiri. Aos 16 minutos, o Fluminense abriu o placar. A jogada, que teve rápida troca de passes, começou com Wallace. O lateral achou Thiago Neves, que passou para Wagner. O meia rolou para Marcos Júnior balançar a rede com um belo tiro de canhota.
No fim da etapa, Wallace recebeu o segundo cartão amarelo e o Fluzão ficou com dez jogadores em campo. Com isso, o Figueira pressionou, porém não conseguiu furar o bom bloqueio do time de guerreiros.
No retorno do intervalo, Samuel saiu para a entrada de Fábio Braga. O jogo seguiu movimentado na segunda etapa. Mas, aos 12 minutos, o atacante Caio, do Figueirense, deixou tudo igual. O Fluminense não se abateu e, mais uma vez decisivo, o jovem Marcos Júnior passou com categoria para Wagner, que marcou o segundo gol do Tricolor aos 21. Oito minutos depois, porém, o adversário empatou a partida com Pablo.
Mesmo com um a menos, o Fluzão continuou perigoso e superando suas dificuldades. Com excelente reflexo, Cavalieri ainda fez grandes defesas e a vitória só não saiu no final pois a zaga do Figueirense evitou um belo contra-ataque puxado por Carlinhos.
Ficha Técnica:
Fluminense 2 x 2 Figueirense
Local: Engenhão
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e José Wanderlei da Silva (PE)
Renda e público: R$ 65.405,00 / 3.762 pagantes
Cartões amarelos: Wallace, Jean (FLU); Toró, Canuto, Sandro, Guilherme Santos (FIG)
Cartão vermelho: Wallace (FLU) Gols: Marcos Júnior, 16′/1ºT; Caio, 12′/2ºT; Wagner, 21′/2ºT; Pablo, 29′/2ºT
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Lanzini) e Thiago Neves; Marcos Júnior (Matheus Carvalho) e Samuel (Fábio). Técnico: Leomir.
FIGUEIRENSE: Ricardo, Pablo, Canuto (João Paulo), Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Toró (Fernandes) e Roni; Caio (Luiz Fernando) e Julio Cesar. Técnico: Argel.
