Apesar da pandemia do novo coronavírus, fluxo de pessoas tem sido grande no Pontal do Peba
Mesmo com a existência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a utilização de sons abusivos no povoado Pontal do Peba, situado na zona marítima de Piaçabuçu, tem deixado moradores e pessoas que procuram o local para descansar nos finais de semana bastante revoltados.
De acordo com as informações repassadas por um morador do povoado à nossa redação, neste último final de semana o uso abusivo de paredões de som tirou o sossego de muita gente que estava nos imóveis situados nas proximidades da Pousada do Maninho.
Segundo o morador, apesar das recomendações das autoridades ligadas a área da saúde, de se respeitar o isolamento social, evitando aglomerações, grupos de jovens se juntaram para, sem nenhum cuidado, festejar o final de semana com paredões de som e bebidas alcoólicas, desrespeitando o direito do próximo ao sossego.
“Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho. Todo mundo sabe que a pandemia não acabou e tem gente que ainda brinca com isso. Como se não bastasse o risco provocado pelo coronavírus ainda tem a questão do som. Usam de uma forma abusiva que chega a tremer tudo dentro de casa, lamentavelmente”, explicou o morador que pediu para não ser identificado.
A Polícia Militar e o Ministério Público devem ser provocados ainda essa semana por uma comissão de moradores do povoado para que fiscalizem e adotem as medidas necessárias para que o direito ao sossego das pessoas seja respeitado. Como existe um TAC que regula a utilização de som abusivo no Pontal do Peba e decreto governamental proibindo aglomerações, quem for flagrado praticando tais atos deve sofrer as consequências, judicialmente.
