A seleção brasileira sofreu um pouco para derrotar o Egito na sua partida de estreia nas Olimpíadas de Londres. A equipe do treinador Mano Menezes abriu uma ampla vantagem de três gols em apenas meia hora de jogo, porém, permitiu uma reação do Egito no segundo tempo, quando sofreu dois gols. menos mal que ao final acabou vencendo o seu oponente pelo placar de 3 x 2.
O jogo teve dois tempos bem distintos, com os brasileiros mostrando uma ampla superioridade no primeiro e sofrendo muito, por conta de uma certa soberba, no segundo. Rafael, Leandro Damião e Oscar fizeram os tentos brasileiros.
Destaque da equipe canarinha, o meia Oscar deu duas assistências para os primeiros gols do nosso selecionado. Por sua vez, a maior estrela da companhia, o jovem Neymar vem deixando muito a desejar, extrapolando nas fitrulas e pouco produzindo para a equipe.
A vitória conduziu o Brasil à liderança do Grupo C pelo critério de gols marcados, já que na outra partida a Bielo-Rússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, em Coventry. Agora, os canarinhos voltarão a jogar no domingo, às 11h (de Brasília), no mítico estádio Old Trafford, casa do Manchester United, diante da Bielo-Rússia.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 2 Egito
BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.
EGITO: Elshenawy; Eldin, Aboutrika, Hegazi e Fathi; Mohsen (Salah), Meteab, Ramadan e Gomaa (Ahmed Shehab); Hossam e El Neny (Magdy).Técnico: Hani Ram.
CARTÕES AMARELOS: Hulk (BRA); Gomaa, Eldin, Ramadan (EGI).
ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (Itália).
GOLS: Rafael aos 16, Leandro Damião aos 25 e Neymar aos 29 minutos do primeiro tempo; Aboutrika aos 6 e Salah aos 30 minutos do segundo tempo.
LOCAL: Estádio Millennium, em Cardiff.