Fernando Torres fez quatro gols e ainda perdeu um pênalti
A Seleção da Espanha não encontrou dificuldades para ratificar a goleada anunciada sobre o Taiti. Jogando no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, os europeus, atuais campeões mundiais não precisaram dos titulares para aplicar nada menos que 10 a 0 no frágil oponente.
Fernando Torres, ao marcar quatro gols, e David Villa, com três, foram os personagens do espetáculo válido pela segunda rodada do Grupo B.
Esse elástico escore foi a maior vitória da história da Copa das Confederações. O resultado da tarde desta quarta-feira no Maracanã superou a goleada de 8 a 2 aplicada pela seleção brasileira na Arábia Saudita, na semifinal da edição de 1999, no México.
Mesmo com a estrondosa vitória, os espanhóis ainda não se garantiram nas semifinais da competição. Se apresentando como líder o grupo, a “Fúria” precisa do empate contra a Nigéria, na última rodada, para garantir a primeira colocação.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 10 x 0 TAITI
ESPANHA – Reina; Azpilicueta, Albiol, Ramos (Jesus Navas) e Monreal; Cazorla (Iniesta), Javi Martínez, David Silva, Juan Mata (Fábregas); Torres e David Villa. Técnico: Vicente Del Bosque.
TAITI – Roche; Ludivion, Vallar e Jonathan Tehau; Lemaire (Vero), Bourebare (Lorenzo Tehau), Caroine e Aitamai; Vahirua, Chong-Hue e Alvin Tehau (Teaonui Tehau). Técnico: Eddy Etaeta.
GOLS – Torres, aos 4 e aos 32, David Silva, aos 31, e David Villa, aos 38 minutos do primeiro tempo; David Villa, aos 3 e aos 18, Mata, aos 20, Torres, aos 11 e aos 32, e David Silva, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO – Cazorla (Espanha).
ÁRBITRO – Djamel Haimoudi (Fifa/Argélia).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 71.806 pagantes.
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
