Zagueiro Bruno Rodrigo fez o gol santista em Porto Alegre
O Grêmio arriscou ao pagar R$ 100 mil ao Santos para poder usar Pará, emprestado pelo Peixe, no duelo deste domingo. O jogador acabou por cavar a expulsão de Neymar. O Tricolor dos Pampas, todavia, não conseguiu passar pelo time paulista e levou o empate quando já tinha um jogador a mais, deixando o Olímpico amargando a igualdade em 1 a 1.
Com a igualdade, o Grêmio deixa de encostar no Atlético-MG na luta pela segunda colocação, chegando a 50 pontos, enquanto o Galo tem três a mais. Por sua vez, o Santos, somando 34 pontos, desceu para o 13.º lugar, apenas sete pontos acima do Z4.
Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro, em Varginha. Já o Santos, receberá o Internacional, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico (Léo Gago); Souza (André Lima), Fernando (Leandro), Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS – Rafael; Ewerton Páscoa; Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Arouca, Adriano, Pato Rodríguez (Bernardo) e Felipe Anderson. Neymar e André (Bill). Técnico – Muricy Ramalho.
GOLS – Werley, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Bruno Rodrigo, aos 12 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).
CARTÕES AMARELOS – André, Ewerton Páscoa, Adriano, Neymar, Elano, Kléber, Pará e Zé Roberto.
CARTÕES VERMELHOS – Neymar e Léo Gago.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
