O clima nos bastidores do Alto da Glória e nas ruas de Curitiba é de lamentação pela perda do título. E o técnico Marcelo Oliveira destacou alguns detalhes importantes na trajetória coxa-branca até chegar à noite desta decisão.
Ele lembra que o pensamento que fica na cabeça de muitos é de mais uma derrota na final, mas que é necessário enxergar este fato por outro ponto de vista. “Tem um ângulo que é o seguinte: perdemos de novo. Mas chegou de novo! E nunca se havia chego”, declarou o comandante do Coritiba, lembrando que é preciso exaltar esta vivência, que por si só já é uma conquista para o clube que até 2011 nunca havia disputado a final deste torneio.
“É mérito do Coritiba chegar dois anos, de todos que estão no Coritiba, liderados pelo nosso presidente que é muito competente. Mérito de toda a comissão técnica, mérito dos torcedores, que apoiaram muito”, emendou Oliveira, elogiando o trabalho bem feito de estruturação, com tom de agradecimento e reconhecimento.
Ainda em relação à Copa do Brasil, o treinador garantiu: “Tudo que nós podíamos nós doamos, podemos não ter jogado tudo que jogamos no primeiro tempo, mas nos doamos muito. Os jogadores se valorizaram, se mostraram para o Brasil e mostraram que são grandes atletas”.
Apesar do momento de reflexão, é preciso continuar e dar sequência ao projeto ao longo do ano. “É tentar acelerar, fazer bons jogos e pontuar para buscar uma posição melhor na tabela, gradativamente se fortalecendo e crescendo. São jogos dificílimos, mas eu acredito no trabalho”, finalizou o treinador alviverde.