Diariamente estão sendo registradas aglomerações em diferentes pontos do município ribeirinho
Mesmo com as constantes recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Governo de Alagoas e da Prefeitura Municipal, ainda tem um bom número de pessoas no município de Penedo sem entender a importância de se manter o isolamento social nesse momento de pandemia do coronavírus.
Diariamente estão sendo registradas aglomerações em diferentes pontos do município ribeirinho, principalmente no Centro Histórico, onde estão concentradas as agências bancárias e supermercados, entre outros estabelecimentos comerciais.
Desde as primeiras horas desta terça-feira, 14 de abril, que muita gente tem se aglomerado nas imediações da Caixa Econômica Federal. Apesar da própria agência já ter adotado algumas medidas, inclusive demarcando o espaço onde cada cliente deve permanecer, respeitando a distância necessária de um para o outro, o que se ver na prática é bem diferente.
As autoridades lembram que o contágio ocorre pelo ar ou por contato com objetos contaminados por gotículas de saliva ou catarro, por causa de tosse e espirros, e que por isso é imprescindível manter o distanciamento social. A doença afeta o sistema respiratório e pode provocar pneumonia, com sintomas como febre, tosse seca e dificuldade de respirar.
Como existe um decreto com diversas recomendações, principalmente quanto a questão do isolamento social, as forças ligadas a Segurança Pública podem, e devem agir, para evitar esses casos de aglomeração de pessoas como estão sendo registradas constantemente em Penedo, colocando em risco toda uma população.
