×

Esporte

Mesmo com desfalques, Brasil surpreende, derrota a Itália e segue com chances

Meninas deram a volta por cima e ainda tem remotas chances de conquistar o Grand Prix

Depois de perder para os Estados Unidos, o Brasil voltou a vencer no Grand Prix 2010. Neste SÁBADO (28.08), a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Itália por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/16), no Ningbo Beilun Gymnasium, em apenas 59 minutos de jogo.

Com a vitória, as brasileiras somam oito pontos, com duas vitórias e duas derrotas acumuladas na fase final da competição. Neste DOMINGO (29.08), o Brasil encerrará a participação no Grand Prix contra a China, a partir das 8h (de Brasília).

Natália, que começou a partida como titular, foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos. Jaqueline, com 14 pontos, e Fabiana, com 13, foram os outros destaques do Brasil.

O time verde-amarelo passeou em quadra. O saque foi uma das armas do Brasil na vitória. Foram sete pontos neste fundamento contra nenhum acerto das italianas. No bloqueio, supremacia total do Brasil: 14 acertos contra cinco da Itália.

Times:

BRASIL – Fabiana, Thaisa, Jaqueline, Natália, Sheilla e Fabíola. Líbero: Fabi. Técnico: José Roberto Guimarães.

ITÁLIA – Barazza, Ortolani, Piccinini, Lo Bianco, Del Core e Gioli. Líbero: Merlo. Entraram: Rondon, Bosetti e Barcellini. Técnico: Massimo Barbolini.