O BMG/Montes Claros (MG) alcançou mais uma importante vitória diante de sua torcida na Superliga Masculina 10/11. Depois de superar o Sesi-SP, o time mineiro venceu o Pinheiros/Sky (SP), neste SÁBADO (12.03). Apesar de contar com o retorno do ponteiro Giba, a equipe paulista foi superada por 3 sets a 2 (25/20, 28/30, 25/20, 23/25 e 23/21), em 2h33 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
Com o resultado, o BMG/Montes Claros manteve a quarta colocação na classificação geral, enquanto o Pinheiros/Sky continuou na sexta posição. O maior pontuador da partida foi Leandrão, oposto do time da casa, que marcou 29 pontos. Pelo Pinheiros/Sky, o destaque foi o também oposto, Léo, com 27 acertos.
O líbero Fábio Paes, do BMG/Montes Claros, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Trófeu VivaVôlei.
Depois de seis semanas afastado do Pinheiros/Sky devido a uma lesão no tornozelo direito sofrida na partida contra o Sesi-SP, o ponteiro Giba fez um balanço positivo de seu retorno.
“Pelo fato de estar seis semanas parado e só ter voltado a treinar em quadra esta semana, acredito que foi uma boa volta. Sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, mas, para mim, foi uma boa partida, pois me deu um bom ritmo de jogo, que será muito importante para estes dois últimos jogos que temos para definir a nossa classificação para os playoffs”, analisou o campeão olímpico e tricampeão mundial, que marcou 14 pontos.
Para o técnico Mauro Grasso, o Pinheiros/SKY soube equilibrar a partida em Montes Claros. “O time deles começou muito bem, principalmente no saque. Conseguimos equilibrar o confronto a partir do segundo set e fizemos um grande espetáculo para a torcida que compareceu em peso ao ginásio. Acho que eles também levaram vantagem por estarem acostumados ao tamanho do ginásio e pelo grande apoio que o público deu durante todo o jogo”, concluiu o treinador.
Reta final
O próximo adversário do BMG/Montes Claros será o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), na TERÇA-FEIRA (15.03), a partir das 20h, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte. Já o Pinheiros/Sky medirá forças, no mesmo dia, com o Santo André/Spread (SP), a partir das 19h, no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).
Na QUINTA-FEIRA (17.03), será disputada a última rodada da fase classificatória. O BMG/Montes Claros enfrentará a Cimed (SC), na reedição da final da última Superliga. O confronto será disputado a partir das 21h15, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O Pinheiros/Sky jogará contra o Londrina/Sercomtel (PR), no mesmo horário, no ginásio Moringão, em Londrina (PR).
Vôlei Futuro vence em Araçatuba
Sem grandes dificuldades, o Vôlei Futuro (SP) venceu o Santo André/Spread (SP) na noite deste sábado em Araçatuba (SP). O time da casa ganhou por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/18), em 1h11 de jogo, no ginásio Plácido Rocha. Com a vitória, a equipe manteve-se na sétima colocação.
O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Trófeu VivaVôlei. O maior pontuador do duelo foi o ponteiro Camejo, também da equipe da casa. O cubano marcou 14 pontos.
Após a vitória, o técnico Cezar Douglas, do Vôlei Futuro, festejou o importante resultado para a tentativa de classificação para a próxima fase. “Estávamos com uma carga emocional muito grande. No início do jogo, era percebível essa tensão, mas aos poucos os atletas foram se soltando e, com paciência, souberam decidir. Além da bela distribuição do Ricardo também fomos muito bem na linha de passe”, avaliou Cezar.
Os dois últimos jogos do returno serão fora de casa para o Vôlei Futuro. Na terça-feira, o time enfrentará o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a partir das 19h. Na quinta-feira, o adversário será o São Caetano/Tamoyo (SP), a partir das 21h15, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).
“O time tentará manter a regularidade nas próximas partidas, além de tentar diminuir o número de erros. Vamos jogar de igual para igual e tentar os triunfos”, avaliou o ponteiro Dentinho.
Sada Cruzeiro mantém a terceira colocação
Depois de vencer a líder Cimed na última rodada, o Sada Cruzeiro (MG) alcançou mais uma vitória e manteve a terceira colocação da competição. Neste SÁBADO (12.03), o time mineiro superou o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/19), em 1h25 de jogo, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).
O Sada Cruzeiro jogará fora de casa os dois próximos jogos da competição, os últimos da fase classificatória. O primeiro será contra o Volta Redonda (RJ), na próxima TERÇA-FEIRA (15.03), no ginásio da Ilha São João, no Sul Fluminense, às 19h. Na QUINTA-FEIRA (17.03), o time enfrentará o Fátima/Medquímica/Sogipa (RS), a partir das 21h15, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre.
Oposto do Sada Cruzeiro, Wallace foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos. O Troféu VivaVôlei ficou com o central Renato Felizardo, eleito o melhor do jogo.
“É muito bom ganhar esse prêmio com esse ginásio lotado de cruzeirenses. Enfrentamos um time que não tinha mais nenhum objetivo na Superliga, mas para nós a vitória era muito importante. A postura da nossa equipe foi muito legal”, avaliou Renato Felizardo, lembrando que o Soya/Blumenau/Mart Plus não tem mais chances de classificação para as quartas-de-final.
EQUIPES
BMG/MONTES CLAROS – Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Manius, Alberto e Salsa. Líbero – Fábio
Entraram – Rodrigo, Alemão, Giovanni, Denison e Everaldo.
Técnico – Talmo Oliveira
PINHEIROS/SKY – Vinhedo, Léo, Giba, Maurício, Gustavo e Silêncio. Líbero – Polaco
Entraram – Reffatti, Aureliano, Murilo e Aranha.
Técnico – Mauro Grasso
SUPERLIGA MASCULINA 10/11
13ª RODADA DO RETURNO
12.03 (SÁBADO) – BMG/Montes Claros 3 x 2 Pinheiros/SKY (25/20, 28/30, 25/20, 23/25 e 23/21), em 2h33 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
MAIOR PONTUADOR – Leandrão (BMG/Montes Claros), com 29 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Fábio Paes (BMG/Montes Claros)