Realmente, se dentro de campo, o Brasil venceu e obteve a classificação antecipada às oitavas de finais da Copa do Mundo, fora dele, as coisas não andam nada bem em termos de relacionamento, entre o técnico Dunga e segmentos da imprensa brasileira que estão cobrindo o nosso selecionado na África do Sul. Dessa vez, o mal estar entre técnico e jornalistas, aconteceu com o repórter da Rede Globo, Alex Escobar.
Durante a coletiva pós jogo, sem mais nem menos, Dunga fixou o olhar no referido jornalista, sentado na platéia de cerca de 150 profissionais de mídia.
Dunga: “Algum problema?”
Escobar: “Eu?”
Dunga: “É”.
Escobar: “Não estou nem olhando para você, Dunga. Estou olhando para cá”.
Dunga: “Pensei que tinha…”
Escobar: “Não, não…”
Esse fato causou um enorme mal estar entre os presentes. Alex Escobar explicou para quem estava ao seu redor que tinha acabado de receber uma ligação telefônica e realmente não olhava para o treinador da Seleção Brasileira.
Jornalistas que estavam mais próximos do palco ou seja, na linha de frente, relataram que Dunga em seguida murmurou alguns xingamentos. Ao final da coletiva, quando deixava a sala, ainda falou em direção a outro profissional da Rede Globo. “Tem que ser homem. Tem que olhar no olho”.
Lamentávelmente, as confusões entre o técnico e a imprensa estão se tornando rotineiros. O treinador não passa uma entrevista sequer, sem fazer alguma crítica direcionada aos profissionais que realizam a cobertura da Seleção Brasileira.