Rafa Benítez vive situação delicada na Inter
Mesmo com a importante conquista do título mundial de clubes no último sábado, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), a Internazionale de Milão deverá demitir o técnico Rafa Benítez para a sequência da temporada 2010/11. Essa importante informação está nas páginas dos principais jornais italianos desta segunda-feira, que já cravam a saída do treinador do comando da equipe milanesa.
Segundo o principal diário esportivo da Itália, a Gazzetta dello Sport, na sua primeira página, o presidente da Inter, Massimo Moratti, já tomou a decisão de demitir Benítez. A gota d’água teria sido a cobrança pública feita pelo treinador aos dirigentes do clube, pedindo a contratação de reforços para a próxima temporada.
O renomado periódico ainda especula acerca do suposto mau relacionamento entre Benítez e alguns jogadores, como Materazzi e Stankovic. De acordo com a publicação, o nome mais cotado para suceder o técnico espanhol no cargo é o do italiano Luciano Spalletti, ex- Roma.
Também estão cotados e surgem com certa força nos bastidores da equipe italiana, os nomes de Fabio Capello, atual treinador da seleção inglesa, e do brasileiro Leonardo, que na última temporada dirigiu o Milan.
