
Reunião da Mesa Diretora com o sindicato
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa firmou acordo com o sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPLAL), nesta quarta-feira, 7, para encerrar a greve, iniciada no começo da semana. De acordo com o documento assinado pelo presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), o enquadramento inicial para cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores será realizado neste mês de abril e o retroativo desde o mês de janeiro será pago em, no máximo, nove parcelas. Além disso, será definido o prazo para quitar os passivos trabalhistas.
O acordo entre a Mesa Diretora e o sindicato que representa os servidores foi firmado no final da manhã e o documento formalizando o compromisso foi apresentado após a sessão ordinária da Assembleia. O presidente da Casa, deputado Fernando Toledo, ressaltou que prevaleceu o diálogo e a certeza de que a Mesa Diretora está determinada a cumprir o PCC. “A implantação do plano era uma decisão política já tomada e dizíamos isso ainda na sessão de ontem [terça-feira, 6]. Na terça-feira da próxima semana vamos nos reunir para definir os prazos a fim de cumprir todos os passivos trabalhistas existentes nesta Casa”, afirmou Toledo.
O presidente da Assembleia classificou o movimento grevista como “superado” em virtude de um “grande entendimento” entre o comando de greve e a Mesa Diretora.