Para comemorar o Mês das Águas e alertar a população para a crise hídrica que o país enfrenta, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Agência Nacional de Águas (ANA) e parceiros programaram uma série de atividades ao longo de março. Toda a área da Esplanada dos Ministérios, no centro da capital, já está iluminada de azul para lembrar a importância do assunto. Também serão realizados eventos no Lago Paranoá e seminários sobre os 20 anos da Lei das Águas.
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, destacou a importância das atividades diante da escassez enfrentada em território nacional. “Torna-se imprescindível uma gestão de recursos hídricos que seja capaz de superar a crise hídrica vivenciada atualmente no país, de forma a garantir o bem-estar da população e atender às necessidades de desenvolvimento socioeconômico”, declarou Sarney Filho.
A iluminação na Esplanada dos Ministérios permanecerá até o fim de março e será realizada pelo MMA e pela Companhia Energética de Brasília (CEB). A Frente Parlamentar Ambientalista e entidades como a Fundação SOS Mata Atlântica, a WWF e a Fundação Mais Cerrado são apoiadoras das atividades que ocorrerão durante o Mês das Águas.
