Mercado Jaraguá: boxes são recuperados para receber artesãs
A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) atua na ampliação dos canais de participação e comercialização dos empreendimentos solidários. Com este propósito, está recuperando boxes do Mercado Jaraguá para que os grupos de artesãs atendidos pelo órgão tenham um lugar fixo e seguro para expor seus empreendimentos. Além de fomentar a economia solidária, a iniciativa dá visibilidade às artesãs e promove o aumento de renda.
O diretor de Economia Solidária da Semtabes, José Nascimento Lima, ressalta a importância da ação. “Nosso interesse maior é contribuir para o fomento da atividade por meio da consolidação de ações como a que está sendo realizada no Mercado Jaraguá. É importante que os grupos tenham um local fixo e acima de tudo, seguro, para mostrar seu trabalho. Nós estamos empenhados em dar uma boa condição de trabalho a essas artesãs”, afirma o diretor.
A coordenadora de Controle de Qualidade da Diretoria de Economia Solidária, Ana Carvalho, destaca a relevância de expandir os pontos de venda. “Essa recuperação será mais uma conquista do segmento. As artesãs terão um lugar seguro e digno para comercializar seus produtos”, informa.
Segundo o secretário Jurandir Boia, implantar espaços físicos com a finalidade de disponibilizar serviço e espaços de comercialização aos empreendimentos econômicos solidários é uma das prioridades da Semtabes. “Nosso compromisso é contribuir para a geração de trabalho, a inclusão social e econômica dessas artesãs que enxergaram na atividade uma forma de obter renda. Iremos continuar buscando ações para fortalecer e dar continuidade ao trabalho dessas artesãs como forma de ampliar nossa atuação e contribuir para o bem-estar dos integrantes desses grupos”, diz o secretário
Atualmente, os grupos de EcoSol estão expondo seus trabalhos, simultaneamente, no Maceió Shopping e Pátio Maceió, no horário de 10h às 22h.
Os interessados em fazer parte dos grupos de Economia Solidária atendidos pela Semtabes devem formar um grupo produtivo, com no mínimo cinco pessoas que executem atividades em comum e entrar em contato com a diretoria de Economia Solidária da Semtabes, pelo número 3315-6220.
A Secretaria está localizada na Rua Barão de Anadia, ao lado da Estação Ferroviária, e funciona no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.
