O mercado público do Jacintinho está sendo palco de mais uma etapa do Projeto Mercado Cidadão. Até amanhã (24), a comunidade que trabalha e frequenta o local vai receber diversos benefícios através da quarta etapa desta ação promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes).
No projeto, a Semtabes oferece diversos serviços como cortes de cabelo, expedição de documentos (CPF e carteira de trabalho), exames de pressão sanguínea, glicemia e uma novidade: nesta etapa haverá orientações sobre assessoria jurídica para as pessoas que têm dúvidas sobre seus direitos em diversas situações.
Para o secretário Arnóbio Cavalcanti, esta quarta etapa vem repetindo o sucesso obtido nas anteriores. “É uma alegria poder constatar o quanto a comunidade do Jacintinho abraçou esta etapa do Mercado Cidadão. E vem sendo assim desde que começamos o projeto no Mercado da Produção, pois o projeto vem conseguindo movimentar o mercado com vários serviços a que nem sempre as pessoas têm acesso no dia a dia”, disse ele.
Ao todo, Maceió tem oito mercados, e desses quatro (Tabuleiro, Benedito Bentes, Jacintinho e Levada) estão habilitados para receber as ações. Nos demais, a Semtabes está trabalhando na estrutura para o projeto ser adicionado. A secretaria ainda vai padronizar o uniforme dos feirantes, além de oferecer mais opções de pagamento aos consumidores, como débito em conta e cartão de crédito, por exemplo.
A quinta etapa do evento está prevista para o dia 2 de março e será no Mercado da Produção, no bairro da Levada, com novidades. São parceiros do projeto o Banco do Brasil, o Senac e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Marisqueiras – Além de receber a quarta etapa do Mercado Cidadão, o mercado do Jacintinho ganha melhorias em sua estrutura. No início do mês de março, a Semtabes vai inaugurar no local a Ala das Marisqueiras, que terá os mesmos moldes da que existe no Mercado da Produção.
É mais uma iniciativa da Semtabes voltada para melhorar a qualidade de vida e a condição de trabalho dos permissionários dos mercados públicos da capital.
