×

Policial

Menores são apreendidos com arma de fogo em Penedo

Arma apreendida com o menor A.A.S

Policiais do 11º BPM, sediado em Penedo, apreenderam na noite desta segunda-feira (06), o menor A.A.S, de 17 anos, acusado pelo porte de arma de fogo, possivelmente com a intenção de cometer delitos, sendo suspeito como alvo um posto de combustível que funciona 24 horas na parte alta da cidade. O menor que portava a arma estava no momento da apreensão em companhia de outro que por estar somente próximo não teve suas iniciais reveladas.

O revolver que foi apreendido em poder do menor era um calibre 32, da marca Taurus, nº 705862, inox e com toda a munição intacta. A suspeita da polícia em relação ao possível alvo, dar-se pelo fato do posto de combustível ter sido assaltado de forma constante nas últimas semanas. Apesar de ser suspeito, nenhum dos frentistas que trabalham no empreendimento soube precisar se o menor já havia praticado algum tipo de delito no local.

Segundo o oficial de operações do 11º BPM, Tenente PM Adaildo, a prática de delitos por menores no local da apreensão do suspeito tem sido uma constante e despertado a intenção da polícia em tentar coibir o crescimento dos crimes. O oficial relatou ainda que uma das práticas usadas pelos criminosos é ligar para o BPM e informar sobre um crime ou alguma atitude suspeita em uma parte do município, distante do local que os elementos pensam em atacar, no entanto, desta vez a informação recebida foi analisada de forma minuciosa e comparada com as anteiores.

“Recebemos a informação de que um veículo estava numa região afastada da cidade e seus ocupantes estavam todos armados. A informação chamou a atenção dos policiais que já haviam sido comunicados outras vezes quando do acontecimento de delitos na região onde os menores foram apreendidos com a arma de fogo”, disse o oficial.

A intenção de averiguar primeiramente se os locais que foram atacados recentemente pelos menores infratores ofereciam tranqüilidade e nenhum suspeito rondava pelo lugar, resultou na apreensão dos menores, que foram conduzidos pelo PELOPES para a delegacia regional de Penedo, onde as providências legais foram adotadas.