Policiais militares lotados no município de São Miguel dos Campos, distante 63 km da capital alagoana, definiram como um mistério a morte do adolescente Idairam Timóteo Dantas, 14 anos, encontrado sem vida na sala de sua própria casa, localizada no Loteamento Bela Vista I, centro da cidade.
Idairam foi encontrado por sua mãe, com indícios de que tenha sido enforcado com um fio de ventilador que estava ao lado do corpo. Familiares afirmaram à redação do site saomiguelweb que o menor estava sozinho em casa desde a manhã desta sexta-feira (05), data em que a misteriosa morte aconteceu. “Ninguém ouviu nada, nem viu ninguém sair da casa”, relatou um dos tios do adolescente.
Familiares acrescentaram ainda que as chaves da casa estavam no lugar de costume e que nada foi levado. Não foi informado à polícia se algum objeto havia sido levado da casa. “Tudo está no lugar, até o momento ninguém sentiu falta de nada”, relatou o tio do adolescente.
De acordo com as informações policias, Idairam Timóteo, foi espancado antes de ser enforcado. Diversas marcas de sangue estavam espalhadas pela cena do crime, levando a crer que uma luta corporal tenha acontecido antes do homicídio ser concretizado. Na sala da casa foi encontrada uma faca peixeira com indícios de que também tenha sido usada durante a briga.
Na casa não havia qualquer sinal de arrombamento, podendo o assassino ter entrado no recinto a convite da própria vítima. Como ninguém viu a entrada ou saída de pessoas do local, as investigações partem de uma verdadeira incógnita. Familiares sustentaram que o adolescente não mantinha nenhuma inimizade, lembrando apenas que ele havia abandonado a escola há poucos dias.
O corpo de Idairam Timóteo foi transladado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento que acontecerá na tarde desta sexta-feira, em São Miguel dos Campos.
