Um menor identificado como Marciano Domingos Soares, de 17 anos de idade, foi assassinado com vários tiros de revólver, na Rua Tancredo Neves, que fica localizada no Conjunto Village Campestre II, em Maceió.
O crime teria acontecido após uma discussão em frente a sua residência, com um feirante da região, cujo nome não foi revelado. Ao perceber que o homem estava armado, Marciano ainda tentou fugir, mas foi baleado na cabeça e caiu morto na calçada de sua residência. Toda a cena foi presenciada pela mãe do menor, que, em estado de choque, teve de ser atendida no Hospital Geral do Estado.
Segundo informações colhidas por familiares da vítima, o motivo do assassinato foi porque o feirante havia montado uma barraca de feira ao lado da barraca de sua mãe e estaria comercializando as mesmas mercadorias que ela.
Há quatro meses, o menor teve um atrito com esse feirante e na discussão o teria agredido com um murro. Na ocasião o feirante o teria jurado de morte.
Policiais militares ainda fizeram uma busca na região à procura do assassino, que, segundo informações de populares, fugiu a pé, mas não obtiveram êxito.
Técnicos do Instituto Criminalista estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos que servirão como base para instauração do inquérito policial. Já o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e depois liberado para sepultamento.
