Pai buscou o corpo do filho morto com um tiro no peito e o levou para o interior de sua residência
Em menos de 48hrs, mais um adolescente entra para as estáticas de homicídios em Penedo. O primeiro caso aconteceu no bairro Coréia, onde uma menor de apenas 14 anos foi morta e enterrada em uma fossa (leia matéria relacionada). E agora, mais um crime, sendo a vítima, um adolescente de 15 anos.
Segundo as informações colhidas com a polícia na cena do crime, no bairro Matadouro, o menor Gilson Freitas, 15 anos, morreu com um disparo de arma de fogo desferido contra o peito, que o transfixou, saindo nas costas.
Era por volta das 07hrs deste domingo (14), quando o pai, Jailton dos Santos, escutou um estampido e saiu para a porta de casa, momento que populares avisaram que tinham tentado matar seu filho, isso em uma área de mata que fica nos fundos do Matadouro Público.
Jailton correu para verificar e presenciou o corpo de Gilson Freitas do local mencionado. Para não deixar o corpo no matagal, ele colocou a adolescente já morto nas costas e o levou para o interior de sua casa. Para em seguida, acionar a polícia.
Com a chegada da PM, foram acionados os Institutos de Criminalista (IC) e Médico Legal (IML), que chegaram ao bairro Santa Cecília, também conhecido por Matadouro, somente por volta do meio dia. Com os levantamentos preliminares, o corpo foi transferido até Arapiraca, para se submeter a exame de necropsia.
Dois homicídios registrados em menos de 48hrs, envolvendo adolescentes, para a equipe do delegado José Lindberg, titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, solucionar e prender os culpados.
