×

Policial

Menor de 16 anos é atingido por seis disparos de pistola na parte baixa de Penedo

Jovem recebeu os primeiros atendimentos na Upa de Penedo, em seguida foi transferido para a UE do Agreste, em Arapiraca

Uma tentativa de homicídio foi registrada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do 11º BPM, sediado em Penedo. O caso aconteceu na tarde deste domingo (11), e o menor de 16 anos foi atingido por cerca de seis disparos de pistola, em uma esquina da Rua Tupinambás, Centro de Penedo.

Segundo as informações colhidas, a vítima estava em uma esquina, próxima a rua onde reside, conversando com outras pessoas. Momento que um casal se aproximou e mandou que as outras pessoas fossem embora, e de imediato, efetuou vários disparos de arma de fogo contra o adolescente.

Ainda ferido, ele conseguiu correr e se esconder na sua casa, vindo a cair. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para socorrer o jovem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.

Devido à gravidade dos ferimentos, R.W.N.M., 16 anos foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, em Arapiraca. O menor ainda ontem (11), foi submetido a procedimento cirúrgico. Seu quadro é considerado instável.

Investigações

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e levantar as primeiras informações sobre a tentativa de homicídio. Um casal é suspeito no crime e até o momento foi identificado apenas por Jamily e Gamimbe.

O caso agora está sob a tutela do delegado José Lindberg da Silva e sua equipe, titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo.