×

Policial

Menor admite ter esquartejado homem em Girau do Ponciano por diversão

Segundo as investigações, suspeitos queriam vingar morte de crianças

Quatro homens e uma adolescente de apenas 13 anos que são suspeitos de participarem de um crime que chocou a população alagoana foram apresentados durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP).

Detalhes da investigação sobre o esquartejamento ocorrido na semana passada no município de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas, foram divulgados. Segundo as investigações, eles queriam vingar a morte de duas crianças, das quais Genaldo Porciano era suspeito.

Os presos Romário dos Santos Silva, 26, e Ubirajara da Silva Santos, 26, confessaram o crime. Além deles, a polícia também prendeu Brismark Lisoba, 24, e Eduardo Fernandes dos Santos, 30, mas eles negam participação. Thaise Duarte, outra suspeita, está foragida. Uma menor, que diz estar grávida, admitiu ter participado do esquartejamento “por diversão”.

O crime

No dia 12 de outubro Genaldo teve sua residência, em Arapiraca, invadida pelo bando e foi levado a força para a zona rural de Girau do Ponciano, onde aconteceu o crime. Após o esquartejamento, os suspeitos festejaram como tivessem saído de uma festa. Um vídeo com as brutais imagens logo circulou pelas redes sociais e chegou ao conhecimento da polícia. O grupo vai responder por organização criminosa, tráfico de drogas, sequestro e homicídio qualificado.