×

Esporte

Meninos da Vila x Dão é o desafio pela Copa do Brasil

Penedense Dão será muito exigido na Vila Belmiro

A equipe do Santos pretende se garantir na próxima fase da Copa do Brasil já esta noite, no jogo de ida contra o Guarani pelas oitavas de final. Para isso, o técnico Dorival Júnior optou por escalar o que tem de melhor na partida que começa às 21h50, na Vila Belmiro, apesar de no domingo ter confronto difícil contra o São Paulo por vaga na decisão do Campeonato Paulista. André joga, apesar da luxação no punho direito. Neymar e Paulo Henrique Ganso já haviam avisado que preferiam atuar hoje à noite a ficar apenas treinando.

Uma vitória por boa diferença de gols deixará o Santos em situação confortável na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Campinas. Os jogadores têm consciência disso. “Quero jogar e vencer. E, se for com muitos gols, será maravilhoso””, afirmou Neymar, antevendo o que poderá acontecer no duelo entre o favorito ao título paulista e um dos piores participantes da segunda divisão estadual.

Dorival Júnior adotou um discurso politicamente correto de respeito do Guarani. “É uma equipe que vem trabalhando forte há 15 dias e mantém cinco jogadores da base do ano passado. Um deles é o Valter Minhoca, jogador técnico e que faz uma boa leitura da partida. E na frente tem o Fabinho, que vai exigir atenção da nossa zaga. Vamos ter que jogar com equilíbrio e inteligência””, afirmou o treinador.

No Guarani, após a dispensa do técnico Vadão na semana passada, seu auxiliar Waguinho Dias assumiu o posto e espera, apesar do pouco tempo que dispôs, que seu time consiga surpreender o Santos, dentro da Vila mais famosa do mundo.

Waguinho, treinador interino, comandou um trabalho técnico-tático no Estádio Brinco de Ouro no dia de ontem e praticamente definiu a equipe que deverá entrar em campo hoje. Com o desfalque do artilheiro Ricardo Xavier, contundido, o Bugre deve enfrentar o Santos com Juliano; Valdir, Cássio e Dão; Alex Cruz, Maycon, Cleber Goiano, Walter Minhoca, Fabinho e Fabinho Almeida; Anderson Costa.

O meia Marcinho sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda no treinamento de ontem e também desfalcará o Bugre.

A equipe viajou ontem para a cidade de Santos, onde já está em regime de concentração. Foram relacionados os goleiros Juliano e Douglas; os laterais Da Silva, Fabinho Almeida e Moreno, os zagueiros Valdir, Dão e Cássio; os volantes Paulinho, Léo Mineiro, Fabinho Romão, Maycon e Cleber Goiano; os meias Alex Cruz e Walter Minhoca; e os atacantes Fabinho, Marcelo Maciel e Anderson Costa.

O zagueiro penedense Dão terá muito trabalho nessa partida para conter os endiabrados Meninos da Vila, atual sensação do futebol brasileiro. O jogo terá televisionamento pot TVs em canal aberto (Band) e também por assinatura (SporTV).