O Santos segue cada vez mais líder do Paulistão 2010. Enquanto seus adversários tropeçam a cada rodada, os Meninos da Vila continuam vencendo os seus jogos, ontem o time peixeiro conquistou a 10ª vitória consecutiva. Dessa vez, a vítima foi o Paulista, que jogando em casa, não conseguiu segurar o ímpeto e a técnica da garotada de Dorival Júnior, sendo derrotado por 3 x 2.
Sem sombra de dúvida, o grande destaque da partida foi Robinho, que entrou no segundo tempo na vaga de Neymar e marcou o gol que garantiu o difícil triunfo fora de casa.
Apesar da vitória, o Paulista surpreendeu o Santos e abriu o placar logo no início. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Barboza recebeu lançamento dentro da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Felipe. “Foi uma bobeada”, explicou o zagueiro Edu Dracena. “Entramos desligado e não acompanhamos o atacante no lance do gol, uma pena.”
Se não fosse o goleiro Felipe, o Santos teria levado mais gols no começo. Só depois que o clube conseguiu equilibrar a partida, por volta dos 20 minutos, é que passou a assustar o goleiro Vinícius. Antes disso, aos 15 minutos, o atacante André recebeu livre dentro da área, mas se atrapalhou no domínio e não conseguiu finalizar para as redes.
O gol de empate do Santos só veio aos 26 minutos. Wesley recebeu dentro da área, procurou um espaço entre a marcação e bateu de pé direito para o fundo do gol. “Graças a Deus consegui finalizar bem nessa jogada e marcar o gol”, contou o jogador. “O empate foi num momento importante, pois o Paulista estava muito forte.”
O Santos, com dificuldades, só conseguiu chegar à vitória na etapa final. Dorival Júnior deu uma bronca nos vestiários e a garotada correu um pouco mais. O Santos ficou na frente do marcador logo aos 8 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Paulo Henrique Ganso apareceu livre na área e cabeceou sem chances para Vinícius.
A zaga santista, porém, deu bobeira mais uma vez e proporcionou o empate ao time de Jundiaí três minutos depois. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Julinho. Livre, o jogador não desperdiçou e estabeleceu o empate em 2 a 2.
Dorival decdiu então tirar Neymar, aos 17 minutos, para colocar Robinho. E o craque não decepcionou. Mesmo cansado por defender a seleção, o jogador decidiu o jogo em Jundiaí. Aos 24, Robinho recebeu dentro da área, cortou o zagueiro por duas vezes e bateu. A bola explodiu no travessão e morreu no fundo do gol do Paulista. O placar foi fechado em 3 a 2.
Estou feliz”, disse Robinho. “Claro que ficou um pouco de cansaço, mas deu para marcar um gol. Poderia ter feito mais, mas valeu pelo empenho”, completou.
O Santos, agora, tentará ampliar seu recorde de vitórias seguidas neste domingo, no clássico contra a Portuguesa, no Canindé.
