O dia 26 de março de 2010 ficará marcado para a família Guedes da Silva, de União dos Palmares. Às 4h desta sexta-feira, os pais de Sérgio Guedes da Silva, Maria Eliane dos Santos Silva e José Heleno Guedes da Silva, saíram de Alagoas em direção ao município de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, com a ansiedade e esperança de reencontrar o garoto sequestrado há dois anos, quando estava brincando numa praça perto de sua casa.
Por volta das 14h, a comitiva que saiu de Alagoas chegou ao abrigo Minha Cidade, Meu Amor, onde Serginho aguardava com ansiedade pelo reencontro. “Nunca deixei de acreditar que encontraria meu filho vivo. Foram muitas buscas e finalmente estamos abraçando nosso garoto”, ressaltou seu José Heleno.
A mãe de Serginho também não conseguiu esconder a felicidade de reencontrar e abraçar o filho. “Estou muito feliz e vou levar meu filho para casa que os irmãos dele estão aguardando”, reforçou.
Os pais de Sérgio foram a Campos do Goytacazes acompanhados da secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, e da representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheira Nelma Nunes, responsável pela interlocução com a assistente social do abrigo, Cinthia Paes Guimarães, para a localização da família do garoto.
“O goveno do Estado, por meio da secretaria e do conselho, não mediu esforços para trazer o garoto para os braços dos pais. Esse acontecimnto, que mexeu com o sentimento de todos, demonstra a importância do fortalecimento dos conselhos de direito, dos conselhos tutelares e de toda a rede de atendimento à crianças e adolescentes”, afirmou Wedna Miranda.
Na tarde de quinta-feira, José Heleno e sua esposa, Maria Eliane dos Santos Silva, foram recebidos pelo governador Teotonio Vilela Filho, no Palácio República dos Palmares, momento em que o chefe do Executivo garantiu assistência à família de União dos Palmares.
“Estou muito feliz de, como governador, poder contribuir com a volta do filho de vocês. Imagino a alegria desse reencontro, depois desses anos de tristezas e esperanças. Só os pais têm esse sentimento, uma ligação direta”, disse o governador na ocasião.
Na próxima terça-feira (30), os pais de Serginho participam de uma reunião na Vara da Infância da Juventude de Goytacazes para que seja decidida a volta da criança para Alagoas.