Fernanda Garay assinalou 28 pontos diante de Porto Rico
A seleção brasileira feminina de vôlei se garantiu na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Nessa quinta-feira, o Brasil conquistou a vaga após perder os dois primeiros sets para Porto Rico, buscar o resultado e sair de quadra com a vitória por 3 sets a 2 (18/25, 24/26, 25/22, 25/19 e 15/11), em 2h13 de partida.
O adversário da seleção brasileira na final, que acontecerá no sábado (25.07), sairá da semifinal entre Estados Unidos e República Dominicana, que acontece neste momento.
Depois da excelente vitória, a ponteira Fernanda Garay, maior pontuadora do jogo, com 28 acertos, comentou sobre o início abaixo do esperando da seleção brasileira. “É difícil apontar um motivo, mas precisamos começar com mais agressividade. O importante é que o time é muito forte, lutamos o tempo inteiro e acreditamos”, disse ele.
A jogadora gaúcha também elogiou as companheiras de equipe e minimizou a importância dos 28 pontos. “Temos que ressaltar a força do grupo, que soube sair de uma situação difícil e soube conseguir a vitória. Para conseguir uma boa pontuação, tive ajuda da levantadora, do passe e dessa força do time. Ao longo do jogo, me esforcei muito para que ninguém deixasse de acreditar nessa vitória”, destacou Fernanda Garay.
