Marta exagerou: fez sete gols nessa partida
Após conquistar a primeira Libertadores feminina vencendo todos os jogos, o time feminino do Santos fez mais uma vítima nesta quinta-feira de noite, desta vez pela segunda fase da Copa do Brasil. As santistas golearam o Mixto por 12 a 0, no estádio Verdão, em Cuiabá.
O resultado não elimina a partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro. Na primeira rodada, o Santos tinha eliminado o Cresspom-DF com uma goleada por 4 a 1 fora de casa.
No Mato Grosso, as santistas começaram mostrando que o rolo compressor continuaria a todo vapor. Antes dos 11 minutos, Marta, eleita três vezes consecutiva a melhor jogadora do mundo, já havia feito três gols, sendo um em cobrança de falta.
Cristiane, a terceira melhor do mundo e que terminou a Libertadores como artilheira isolada, com 15 gols, marcou mais dois ainda antes do intervalo.
Na etapa final, nada de diminuir o ritmo. Cristiane anotou o sexto, e Auinã, o sétimo. Com uma arrancada pela esquerda, Marta fez bela jogada ao driblar as adversárias e bateu. A bola bateu no travessão, na zaga e entrou: oito a zero.
A atacante Érika marcou o nono. E Marta seguiu inspirada, marcando mais três tentos. O último deles, em um belo chute de longe.
A Copa do Brasil deve ser a última competição de Marta e Cristiane com a camisa do Santos, uma vez que a dupla retorna para os seus respectivos times no Estados Unidos no final do ano.
