×

Esporte

Meninas do Rexona-Ades vencem e seguem invictas na Superliga

Natália e suas companheiras chegaram a sétima vitória consecutiva

O Rexona-Ades segue invicto na Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta sexta-feira (05.12), a equipe carioca venceu o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19), em 1h33 de jogo, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ). Foi a sétima vitória consecutiva das atuais campeãs da competição. O jogo foi válido pela oitava rodada do turno.

Com o resultado, o Rexona-Ades se manteve na terceira colocação na tabela de classificação, com 20 pontos (sete resultados positivos). Já o Brasília Vôlei está na nona posição, com cinco (duas vitórias e cinco derrotas). O Molico/Nestlé (SP) lidera, com 23, e o Sesi-SP aparece na segunda posição, com 21.

O jogo teve como curiosidade o fato das líberos titulares de ambas as equipes saírem machucadas durante o confronto e serem substituídas por jogadoras improvisadas na posição. Pelo Rexona-Ades, a bicampeã olímpica Fabi sentiu as costas no primeiro set e foi substituída pela ponteira Amanda. Já no Brasília Vôlei, a líbero Verê levou uma bolada, depois de um ataque da ponteira Gabi, e deu lugar a atacante Michelle na segunda parcial.

A levantadora Fofão brilhou na partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei, após ser eleita a melhor em quadra. Ao final da partida, a campeã olímpica comentou a atuação das cariocas contra o Brasília Vôlei e elogiou a ponteira Amanda.

“O fato de ter ficado fora nos dois últimos jogos me deixou ainda com mais vontade de estar em quadra. Nos preparamos melhor para a partida de hoje e conseguimos uma atuação consistente. Daqui para frente, na Superliga, será assim. A dificuldade vai aumentar e temos que jogar melhor. Hoje, enfrentamos uma equipe experiente, forte, e foi muito bom ver que reagimos bem. Mesmo quando a Fabi saiu de quadra não deixamos o ritmo cair. Foi um susto muito grande, pois nunca vi acontecer isso com ela. Mas, a Amandinha entrou muito bem e, apesar de não ser líbero, mostrou sua capacidade. Aliás, nos treinos ela já mostra e sabíamos que poderíamos contar com ela”, analisou Fofão.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (09.12), às 20h. O Rexona-Ades duelará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). Já o Brasília Vôlei lutará pela a reabilitação contra o São José dos Campos (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).