×

Esporte

Brasil conquista o Sul-Americano de Vôlei Juvenil Feminino

Meninas do Brasil comemoram mais um título continental conquistado na Colômbia

Em pouco mais de uma hora de partida, a seleção brasileira juvenil feminina venceu, neste sábado (04.10), a Argentina e conquistou pela décima oitava vez o título do Sul-Americano da categoria, e com o resultado, vaga no mundial em 2015. O placar da vitória brasileira foi de 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/10), em partida realizada no Coliseu Luis Francisco Castellanos, em Barrancabermeja, na Colômbia.

Na partida contra as argentinas, que garantiu o título às brasileiras, o contra-ataque foi a maior arma da equipe verde-amarela, 23 pontos contra apenas 9 das rivais. A oposto Lorenne resumiu o sentimento de todas as companheiras após o duelo.

“Estamos muito felizes porque conseguimos o título que não conseguimos na categoria infanto-juvenil. Jogamos muito unidas e nos preparamos para alcançar este objetivo, que era o título e a classificação para o mundial”, desabafou a atleta.

O time do Brasil, comandado pelo técnico Maurício Thomas, perdeu apenas um set em quatro partidas e ainda teve quatro atletas na seleção do campeonato: a líbero Laís, a levantadora Thaís, a central Layza e a ponteira Drussyla, eleita a jogadora mais valiosa do torneio.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Melhor levantadora – Thais de Oliveira (BRA)

Melhor oposto – Magui Frías (PER)

Melhor líbero – Laís Bitencourt (BRA)

Melhores centrais – Layza Ferreira (BRA) e Andrea Urrutia (PER)

Melhores ponteiras – Irene Verasio (ARG) e Amanda Coneo (COL)

MVP – Drussyla (BRA)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Brasil

2º Peru

3º Argentina

4º Chile

5º Colômbia