Com oito medalhistas em quadra, Brasil pega o Japão
A cidade de Maceio receberá a Seleção brasileira de vôlei feminino, para duas partidas amistosas diante do Japão. Acostumados a ver de perto os melhores jogadores de vôlei de praia do país anualmente no Circuito Banco do Brasil, os alagoanos agora receberão a seleção brasileira feminina de vôlei, com oito campeãs olímpicas em ação: a líbero Fabi, a oposto Sheilla, as centrais Fabiana e Thaísa e as ponteiras Jaqueline, Paula Pequeno, Mari e Sassá. Depois de enfrentar o Japão em dois amistosos em Natal, o Brasil jogará outras duas partidas em Maceió. Os jogos serão realizados nesta SEGUNDA (21.06), às 18h, e TERÇA-FEIRA (22.06), às 20h30, no ginásio do Sesi.
“Estamos no início da temporada. Estes são nossos primeiros jogos. Nos amistosos em Natal, não jogamos bem na primeira partida, mas diminuímos os erros e evoluímos na segunda. Nosso objetivo é utilizar estes jogos para aferir o que vem sendo feito nos treinamentos e procurar melhorar sempre. Temos duas competições importantes no ano: o Grand Prix e, principalmente, o Mundial, título que ainda não temos”, comentou o técnico José Roberto Guimarães.
O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Luís Antônio Camargo Ribas (Catarina), explicou a importância desses amistosos em Maceió, por se tratar de um grande evento de proporções internacionais e, “principalmente, porque na primeira partida, segunda-feira, 3.700 alunos das escolas públicas estaduais terão a oportunidade de assistirem gratuitamente a esse grande jogo de voleibol, que é a segunda modalidade esportiva mais praticada no Brasil”, disse Catarina.
