×

Alagoas

Menina faz aniversário e ganha de presente ?um dia de bombeiro?

Renata Larissa ficou emocionada por conhecer de perto a rotina dos bombeiros

A realização do sonho de ser bombeiro por um dia ficou estampada na felicidade da aniversariante, Renata Larissa da Silva, que mora no Bairro da Santa Lúcia e completou nessa terça-feira, 11 anos, comemorando a data no Corpo de Bombeiros de Alagoas, no Trapiche da Barra.

A mãe da menina, Maria Nadeje da Silva, desempregada, que sobrevive com salário mínimo, por meio de benefício da doença de Renata, foi a grande responsável pela surpresa. A carta foi escrita a menos de 15 dias e relatava a admiração de sua filha pelos bombeiros.

Nadeje relatou que a menina sofre de má formação congênita e convive coms equelas advindas da doença. Segundo ela, quando Renata nasceu teve extrofia da barriga e por não haver o fechamento completo da região abdominal, precisa usar, diariamente, uma bolsa acoplada ao corpo para fazer as necessidades fisiológicas. A situação faz com que Renata corra risco diário de infecção.

Sabendo dessas informações, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Luis Antônio Honorato, quis proporcionar uma surpresa à mais nova bombeira, e disponibilizou três viaturas, o auto operacional (AO-06), auto salvamento especiais (ASESP-07) e o auto bomba tanque (ABT-05) para buscá-la em casa.

Ao chegar à sua residência, a família recebeu a equipe do CB com um largo sorriso e muita emoção. Os bombeiros que, até então, eram conhecidos pela homenageada e parentes apenas em ações de socorro e combate a incêndios, agora estavam ao lado deles. Ao ser questionada o porquê de ter escolhido os bombeiros para participarem de sua festa, Renata foi enfática. “Eles apagam o fogo, ajudam as pessoas e salvam vidas, por isso que gosto dos bombeiros”.

Para o deslocamento ao Quartel Geral, Renata foi na viatura de incêndio (ABT-05), acompanhada da mãe e da irmã, Lívia, de 8 anos. No local, ela conheceu um pouco da rotina do bombeiro e aprendeu como manusear uma mangueira de incêndio e participou de alguns procedimentos de atendimento pré-hospitalar (APH e ) e de confraternização, que foi coroada com o tradicional parabéns e um bolo.

Ao final da festa, Nadeje agradeceu à Coorporação pela oportunidade e homenagem. “Obrigada por proporcionar a minha filha e a minha família esse dia tão especial em nossas vidas. Jamais irei esquecer tudo que fizeram para ela”, agradeceu, entusiasmada. O Corpo de Bombeiros de Alagoas já proporcionou, só este ano, o desejo de três crianças, que tinham o sonho de conhecer o quartel e viver um dia de bombeiro.