×

Brasil/Mundo

Mendes pede vista e suspende julgamento de Robinho no STF

Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo (Foto: Agência Brasil)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento de um habeas corpus protocolado pela defesa do ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) e não há data prevista para a retomada do julgamento.

O Caso

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013. A sentença foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em março do ano passado, determinando a prisão imediata do ex-jogador.

Votos dos Ministros

Até o momento, os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes votaram para manter a decisão do plenário do STF que confirmou a prisão de Robinho. O ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo.

Situação Atual

Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo, conhecido como a “penitenciária dos famosos”. A defesa de Robinho busca derrubar a decisão do STJ que determinou sua prisão. O julgamento será retomado após o ministro Gilmar Mendes apresentar seu voto.