×

Policial

Membro de quadrilha que explodia bancos morre ao reagir a prisão no Peba

Contra Sérgio Roberto tinha um mandado de prisão em aberto

Um homem de 35 anos apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha especializada em explosão a bancos morreu no final da manhã desta quinta-feira, 09 de junho, após reagir a abordagem policial. A ocorrência foi registrada no Pontal do Peba, em Piaçabuçu.

De acordo com as informações policiais, Sérgio Roberto de Lima, conhecido no mundo do crime como “Sérgio Bomba”, estava escondido em uma residência que já há algum tempo vinha sendo monitorada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Ainda segundo a polícia, ao perceber que a casa que se escondia estava sendo invadida, Sérgio Roberto tentou resistir a prisão, mas acabou sendo baleado. Policiais do Gecoc e da Polícia Civil, que deu todo apoio à ação, ainda tentaram socorrer o elemento, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos provocados pelos disparos de arma de fogo.

Na quadrilha, suspeita de ter agido em várias agências bancárias da região, Sérgio Roberto exercia a função de ‘explosivista’, pois era o responsável pelo manuseio, colocação nos ‘cashes’ e acionamento dos explosivos quando dos ataques criminosos. Contra ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 17ª Vara Criminal. O mesmo já cumpriu pena no sistema prisional alagoano pela prática de outros crimes.

Antes de se mudar para o Peba, Sérgio Roberto residia em Arapiraca, no Agreste alagoano.