×

Alagoas

Meliante é preso 77 vezes em São Miguel dos Campos

Elemento disse em qual artigo seria enquadrado

O que seria mais uma prisão por roubo efetuada pela Polícia Militar de São Miguel dos Campos, poderia ser considerada apenas como rotineira, caso o elemento detido não tivesse somando com esta nova prisão o número exato de 77 entradas na Delegacia de Polícia Civil do município, ocasionadas por delitos criminosos do meliante.

O repórter Josué Carvalho, do programa Tribuna Livre, levado ao ar por uma rádio de São Miguel dos Campos, se surpreendeu quando obteve a informação policial relacionada a septuagésima sétima prisão do jovem José Adriano dos Santos, vulgo Dú, de 21 anos de idade.

O elemento que reside no Bairro Humberto Alves foi detido em sua septuagésima sétima vez acusado de praticar um furto e para se justificar ele informou que não trabalha e é viciado em drogas, tendo que praticar os delitos para suprir seu vício.

Mesmo sendo leigo em relação às penas previstas para suas práticas criminosas, Dú disse ao repórter que havia contado todas as vezes em que registrou entrada na Delegacia de São Miguel dos Campos, informando ainda que sabia que seria mais uma vez enquadrado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, numa mistura irônica de deboche e lamentação.

O artigo 155 do Código Penal, discorre sobre o fato de alguém subtrair para si ou para outrem, coisa alheia móvel, prevendo pena de 1 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão, e multa, que para Dú é apenas uma mera redação sem valor. “Esse rapaz tem mais entrada aqui que os agentes de polícia”, disse um policial, rindo da situação.