×

Sergipe

Melhorias realizadas na Acadepol são apresentadas a gestores da SSP

Na manhã desta quarta-feira, 21, o superintendente da Polícia Civil, João Batista, juntamente com gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), visitaram as instalações da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), localizada na avenida Tancredo Neves, bairro Capucho. O diretor da Acadepol, delegado Abelardo Inácio, acompanhou a comitiva e apresentou os novos projetos da unidade policial bem como os melhoramentos que foram feitos na estrutura física do prédio.

Segundo João Batista, as melhorias são fantásticas e remetem a uma nova realidade da academia. “Estamos tendo contato com a nova realidade em termos de estrutura física da nossa academia. Essa visita formal faz com que observemos o renascimento da Acadepol. A unidade está toda reestruturada, e o quadro pessoal e a logística passou por um melhoramento. Os melhoramentos estão acontecendo graças aos investimentos oriundas da SSP”, destacou.

A Acadepol ganhou novos computadores e nova mobília, o laboratório de informática foi reativado, recebeu um novo paisagismo e foi criado o “Museu de Armas”. Além disso, a Acadepol vem promovendo cotidianamente cursos direcionados aos servidores da segurança pública. “A nova proposta visa transformar a Acadepol num local de convivência, além de formar e reciclar os agentes de segurança pública. É importante que freqüentemos a academia para rever colegas de trabalho e possamos manter a troca de informações, além de desfrutar dos benefícios ofertados”, concluiu João Batista.

Com relação a parte física, o prédio que abriga a Acadepol passou por uma reforma completa, recebendo nova pintura. Foram construídas novas salas de instrução que ganharam lousas digitais. De acordo com o diretor Abelardo Inácio, o investimento na passa só pela questão física, mas, também, pela valorização dos recursos humanos. “Estamos investindo no nosso material humano. Acabamos de fazer uma pesquisa organizacional para sabermos o que os nossos servidores pensam. Estamos recebendo sugestões e com isso a gente pretende crescer qualitativamente e quantitativamente”, explicou Abelardo.

Ainda segundo Inácio, os melhoramentos não param por aí. “Estabelecemos metas para que possamos investir ainda mais na estrutura para que a Acadepol possa servir como ferramenta para a melhoria da Segurança Pública do nosso Estado. Buscamos no mercado softwares livres alternativas para gerenciar a biblioteca e gerenciar os recursos humanos, assim como toda logística da Academia”, finalizou Abelardo.