Homens já começaram a trabalhar no Alfredo Leahy
O sofrível gramado do estádio Dr. Alfredo Leahy, começou a passar por melhorias desde a última sexta-feira. Graças ao patrono do Corinthians, João Feijó e a parceria firmada entre o clube ribeirinho e o Timão da Via Expressa, isso está se tornando realidade
Visitando in loco aquela praça de esportes, a reportagem do portal de notícias aquiacontece.com.br, pode constatar o início dos trabalhos no velho estádio do “Centenário das Alagoas”. Comandado pelo funcionário Sandoval Lourenço, cedido pelo time da capital, o trabalho foi iniciado, sendo retirado nesse primeiro momento, todo o tipo de mato que está instalado dentro das quatro linhas do alçapão penedense.
Além de Sandoval, vieram com ele mais dois funcionários do clube tricolor da capital. Os três estão alojados na nossa cidade, com as suas respectivas despesas sendo pagas pelo alvi-rubro do Cajueiro Grande. Sandoval explicou que espera um número maior de ajudantes, além dos dois/três que estão lhe ajudando nesse primeiro instante.
O comandante desse trabalho informou ao nosso site que está no aguardo das seis ou oito caçambadas de areias preta e molhada, para que as áreas mais afetadas possam ser socorridas de imediato. As áreas dos goleiros serão completamente niveladas e receberão prioridade. Além dela, a intermediária e a lateral que fica próxima à geral, também estão precisando de socorro, urgente.
Em conversa com o diretor do Penedense, Ranílson Félix, o mesmo nos assegurou que à partir da próxima semana, um número bem maior de pessoas estará colaborando nesse processo de reestruturação e melhorias do gramado da Caldeirão da Alegria.
O dirigente ribeirinho também nos informou que à partir de amanhã, não mais haverá atividades naquele campo de jogo, devendo a escolinha e as demais categorias amadaros trabalharem na orla fluvial da nossa cidade.
Em relação ao futebol profissional, Ranílson também nos adiantou que os trabalhos da pré-temporada serão desenvolvidas no campo do Sesi, para que o tempo de reforma do gramado, seja o maior possível.
Além do campo de jogo, o entorno das arquibancadas também já começaram a sofrer reformas e melhorias, com a roçada e capinada dos excessos de mato que por ali se alojaram.
O tempo previsto por Sandoval para a entrega do serviço, ainda não está dependendo, pois o mesmo nos informou que tudo vai depender da quantidade de funcionários que ele venha a ter ao seu dispor.
