Entrega de meios auxiliares de locomoção aconteceu nesta terça-feira, 27 de novembro
Esta terça-feira, 27 de novembro, ficará para sempre na memória de usuários do Núcleo de Atenção aos Deficientes de Penedo (Nudepe). Isso porque com objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida aos ribeirinhos, foram entregues as órteses e meios auxiliares de locomoção tão esperadas para os penedenses atendidos pelo Núcleo.
Segundo o Presidente do Nudepe, Jorge Emanuel Ferreira, mais conhecido como maestro Jorge, durante o evento estiveram presentes a Secretária da Mulher e de Direitos Humanos, Maria Jose da Silva, o Superintendente de Política das Pessoa com Deficiência, Gino Cesar Meneses Paiva, prefeito Marcius Beltrão, o vice-prefeito Ronaldo Lopes e demais autoridades.
“Para nós foi um sonho a entrega dos objetos destinados a suprir ou corrigir a alteração morfológica de um membro. Nesta terça, 20 meios auxiliares de locomoção foram entregues aos frequentadores do Nudepe. E não parou por aí! O convênio com a Secretaria de Direitos Humanos fez com que ficássemos com um banco de objetos para quem vier a necessitar”, disse maestro Jorge.
Segundo o Presidente, para fazer uso das órteses que ficaram no banco do Nudepe, é necessário encaminhamento médico. “Tudo será disponibilizado mediante receita e encaminhamento”.
Para nossa redação, Jorge falou sobre a realização em ver reabilitações na cidade ribeirinha. “Com a entrega dos objetos poderemos solucionar algumas patologias e ajudar as pessoas mais necessitadas. Com isso nos sentimos realizados em ver tantas reabilitações aqui no Núcleo que funciona há tantos anos em Penedo”.
