×

Esporte

Melhor do planeta, Barcelona vence, convence e encanta o mundo: 4 x 0

Barcelona foi muito superior ao Santos e comemorou mais um título mundial

Apresentando um futebol próximo da perfeição, o Barcelona é o mais novo campeão do mundo. Sem dar qualquer oportunidade para o Santos sequer sonhar com o tão esperado tri, aguardado por 48 longos anos, o Barcelona (ESP) deu um verdadeiro show e goleou o Peixe por 4 a 0, numa incontestável aula de futebol comandada pelo genial Messi.

Como de costume, o time catalão abusou do toque de bola, aliado a uma forte marcação e sempre dando não mais do que dois toques na bola, provando que o treinamento do fundamento de fato pode ser usado no campo. Com isso, o time espanhol colocou o Peixe na roda.

Os gols do time europeu foram assinalados por Messi, duas vezes, além de Xavi e Fábregas. Um resultado fácil, mas que aconteceu por conta do excelente e ofensivo futebol do Barça, que marcou o Santos, ao longo dos 90m, no campo de ataque, não deixando espaços para os santistas sairem jogando.

Como prova da ampla superioridade espanhola, os catalães terminaram a partida com mais de 70% de posse de bola.

Ao final da decisão, um título incontestável e show do Barcelona, de novo, campeão Mundial. De bom para os alvinegros, a festa e o reconhecimento dos torcedores do Santos ao final da partida, entoando o hino do clube. Um mero consolo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 4 BARCELONA (ESP)

Estádio: Estádio Yokohama, em Yokohama (JAP)
Data/hora: 18/12/2011 – 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Renda/público: Não divulgada/68.166
Cartões amarelos: Piqué e Mascherano (BAR); Ganso e Edu Dracena (SAN)
GOLS: Messi, 17'/1ºT (1-0); Xavi 23'/1ºT (2-0), Fábregas 45'/1ºT (3-0) e Messi 37'/2ºT (4-0)

SANTOS: Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Danilo (Elano, aos 30'/1ºT) Henrique, Arouca, Ganso (Ibson, aos 38'/2ºT) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec, aos 33'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA (ESP): Valdés; Daniel Alves, Puyol (Fontas, aos 39'/2ºT), Piqué (Mascherano, aos 10'/2ºT) e Abidal; Busquets, Thiago, Xavi (Pedro, 33'/2ºT), Iniesta e Fábregas; Messi. Técnico: Josep Guardiola