
Sandro Meira Ricci foi escolhido o melhor árbitro do Brasileirão 2010
O árbitro Sandro Meira Ricci foi muito criticado por alguns, na reta final da temporada de 2010. Tudo porque foi ele quem apitou o “polêmico” pênalti em Ronaldo na vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, partida que aconteceu no Pacaembu e que gerou muitas reclamações dos mineiros. Enquanto uns o criticaram, outros o elogiaram.
Logo em seguida ao término do Campeonato Brasileiro-2010, Sandro voltou a ocupar um lugar de destaque na mídia nacional. Mas, desta vez, a causa foi outra, o que deixou o juiz bem mais satisfeito. Ricci recebeu o troféu de melhor árbitro do Nacional, em votação organizada pela CBF. Ele suplantou os mais famosos Carlos Eugênio Simon e Paulo César Oliveira.
Mesmo com o seu nome muito divulgado nas TVs, rádios, jornais e internet, o árbitro falou em entrevista que a sua vida não mudou e que ainda anda pelas ruas como um mero desconhecido.