×

Alagoas

Meia tonelada de droga foi apreendida nos primeiros quinze dias do ano

Cardozo ressaltou a integração das forças de segurança

As forças de Segurança Pública do Estado seguem com o trabalho intensivo em busca da redução dos índices de criminalidade, visando à promoção da paz e do bem estar social do cidadão alagoano. O resultado disso é a apreensão de meia tonelada de drogas, somente nestes quinze primeiros dias do ano de 2016.

Neste mesmo período, quadrilhas foram desarticuladas, através da prisão de três suspeitos de comandar o tráfico de entorpecentes na capital. Além disso, foram apreendidas armas, munições e um carro que facilitava o transporte de droga por todo o estado.

No interior do estado, na cidade de Delmiro Gouvea, uma ação de militares do 9º Batalhão de Polícia Militar apreendeu cerca de 300 quilos de maconha, na última quinta-feira (13). O Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ressaltou a integração das forças policiais e o trabalho ostensivo tem garantido os bons resultados no combate a criminalidade.

“O trabalho em conjunto das forças de segurança, desde o policiamento ostensivo até o trabalho de investigação do serviço de inteligência tem nos dado uma boa margem de sucesso nas abordagens e ações que realizamos em todo o Estado. É preciso continuar trabalhando para manutenção da redução dos índices de criminalidade a fim de promover uma qualidade de vida maior a todos os alagoanos”, ressaltou o secretário.

Reconhecimento

Os bons resultados obtidos pela segurança pública de Alagoas têm sido destaque a nível nacional, recebendo o reconhecimento de autoridades nacionais e internacionais. Em evento da Organização dos Estados Americanos (OEA), realizado nos Estados Unidos nesta semana, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou a atuação das forças de segurança alagoanas durante o último ano.

Durante sua apresentação no evento, Cardozo ressaltou a integração das forças de segurança, implantada no Estado, e que resultou na diminuição expressiva da violência, fazendo com que Maceió deixasse de ser considerada a capital mais violenta do país.