×

Esporte

Meia do River Plate sofre grave acidente

Resto do carro do jogador

O meia argentino Diego Buonanotte, 21, do River Plate, que sofreu neste sábado um grave acidente de carro que matou três pessoas, foi transferido para Buenos Aires, mas está fora de perigo, informou a equipe médica que está cuidando do jogador.

Buonanotte voltava de uma festa em Arribeños, na província de Buenos Aires, quando perdeu o controle e se chocou com uma árvore. Os três colegas que estavam no carro com ele morreram.

Segundo o médico que o socorreu, o meia está lúcido, porém em observação em uma unidade de terapia intensiva. No momento, seu pulmão, inicialmente diagnosticado com uma lesão, está funcionando normalmente

Buonanotte, que sofreu fraturas no úmero e na clavícula, estava no Hospital San Martín, na cidade de Venado Tuerto, na província de Santa Fé, mas foi transferido para Buenos Aires a pedido dos seus familiares, e não por uma questão médica.

“Diego está bem, consciente. Ele me reconheceu quando me viu, o que me deixou muito contente”, disse o presidente do River, Daniel Passarella, que viajou a Venado Tuerto para visitar o jogador.

Buonanotte integrou a seleção olímpica da Argentina medalha de ouro em Pequim-2008 e é conhecido como “El Enano” (o anão, em português), em virtude de sua baixa estatura. Segundo o site do River, ele tem 1,60 m.

As vítimas do acidente foram Gerardo Suñé, Alexis Fulcheri e Emanuel Melo, que foram socorridos após o acidente, mas não resistiram. Todos eram amigos de infância do jogador –eles viriam de férias para o Brasil.

“Dois estavam com problemas para respirar e encontramos Diego fora do carro, totalmente consciente, que nos informou que aparentemente o veículo havia saído de suas mãos. Nesse setor da estrada há um monte de árvores e o carro acabou acertando uma delas”, afirmou Guillermo Fernández, o primeiro bombeiro a prestar socorro.