×

Policial

Megaoperação apreende droga e arma em posto de combustíveis

Uma megaoperação, que mobilizou cerca de 120 policiais da Operação Asfixia, o Tigre, equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da Delegacia da Criança e do Adolescente, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu droga e arma no Posto Texaco, na Via Expressa, próximo à entrada do Conjunto José Tenório.

A operação foi desencadeada, na madrugada deste domingo (24), depois de várias denúncias, sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores e o comércio de drogas, no local.

O trabalho teve também a participação de fiscais da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), do Conselho Tutelar – da 5ª e 6ª Regiões, e integrantes da 28ª Vara da Infância e da Juventude, além da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (SEMPMA).

José Soares Júnior, 19 anos, foi preso, após vender um frasco de loló a um policial disfarçado. Ao lado do posto, foram encontradas várias seringas, supostamente utilizadas para injetar anabolizantes ou outros tipos de droga.

Durante revista feita em uma caminhonete Frontier, de cor prata e placa KJI-7458/AL, os policiais civis encontraram um revólver de calibre 38. Outras três pessoas também foram detidas por desacato

O conselheiro tutelar, Silvano Barbosa, informou que dezesseis menores foram localizados no posto de combustíveis, e três deles consumiam bebidas alcoólicas. “O dono do posto e os pais dos menores foram notificados e deverão receber advertência, após comparecerem ao Conselho”, disse o conselheiro.

Várias caixas de som foram apreendidas e contra os proprietários foram lavrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).

O Posto Texaco vinha sendo alvo de denúncia quanto a perturbação do sossego de moradores da região da Serraria, e servia de ponto de encontro para consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

O coordenador da Operação Asfixia, Daniel Pinto, considerou positivo o resultado da ação policial tendo em vista que serviu para alertar pais e a população em geral sobre os problemas que vinham acontecendo naquele local.